► Mundial de Futebol de 2022 terá Estádio feito de contentores

Marítimo, Videos Sem comentários em ► Mundial de Futebol de 2022 terá Estádio feito de contentores 493

O Mundial de Futebol de 2022 terá, para além da atracção gerada pelos astros do desporto-rei, outro grande foco de interesse. Imagine uma improvável intersecção entre um duelo futebolístico e o transporte marítimo contentorizado – ora, nos quartos-de-final do Mundial do Qatar essa imaginação tornar-se-á realidade, tudo devido ao inovador Ras Abu Aboud Stadium.



Inovador «Estádio-LEGO» com foco na sustentabilidade

O Ras Abu Aboud Stadium, complexo com capacidade para albergar 40 mil pessoas, importa o universo do ‘shipping’ para o seio futebolístico: construído com recurso a estruturas metálicas de um navio, o estádio ganha forma devido aos incontáveis contentores que o compõem, podendo ser montado e desmontado consoante as necessidades da organização – e até transportado para qualquer ponto do globo. Este refrescante conceito de «Estádio-LEGO», baseado na construção modular, visa o fomento da sustentabilidade, da multiplicidade funcional e da portabilidade – apelidado também de «estádio portátil» ou «temporário», o Ras Abu Aboud Stadium promete revolucionar o sector da construção.

«Estamos muito satisfeitos por fazer parte do Mundial de 2022 e estamos muito orgulhosos deste nosso projecto que ficará na História como o primeiro estádio móvel e reutilizável do Mundial de Futebol», afirmou Mark Fenwick, membro da empresa FI-A, especializada no design arquitectónico de estádios. «Estamos confiantes de que este conceito inovador e sustentável será uma inspiração para quem os arquitectos de estádios em todo o mundo», acrescentou, citado pelo jornal inglês ‘The Sun’.

Ras Abu Aboud é «legado perfeito», diz Hassan Al Thawadi

«A inovação sempre foi fundamental nos nossos planos de realizar um Mundial de Futebol histórico, que deixe um legado para o Qatar e para o mundo. Não há melhor exemplo disso do que o design do Estádio Ras Abu Aboud», declarou Hassan Al Thawadi, Secretário-Geral do órgão Supreme Committee for Delivery & Legacy do Mundial do Qatar 2022. «Este complexo é o legado perfeito, capaz de ser montado em novos locais – na sua totalidade – ou incorporado em inúmeros locais desportivos e culturais», finalizou.

Fique com o vídeo do projecto:



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar