Raúl Tijero (Luís Simões): Situação de mudança é «oportunidade» para «novas soluções»

Empresas, Logística Comentários fechados em Raúl Tijero (Luís Simões): Situação de mudança é «oportunidade» para «novas soluções» 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

Raúl Tijero, director regional de Logística da Luís Simões (responsável pelos Centros de Operações na zona centro de Espanha), representou a empresa durante o evento virtual levado ontem (dia 27 de Maio) a cabo pelo Kaizen Lab, dando a sua perspectiva sobre o novo paradigma logístico e a forma a partir da qual podem as empresas optimizar as suas operações de distribuição e de transporte.

frota luis simoesO especialista, que leva já duas décadas de experiência no sector, abordou a problemática da pandemia COVID-19 e como poderá a indústria reagir a este fenómeno disruptivo. «Qualquer situação de mudança é sempre uma oportunidade para nos adaptarmos e inovarmos com novas soluções», salientou Raúl Tijero, referindo-se às medidas tomadas pela empresa Luís Simões durante a pandemia COVID-19.

Sob o título ‘Redimensionar a cadeia de abastecimento e melhorar a produtividade nos armazéns’, o evento virtual tornou visível o impacto da pandemia no sector logístico e o horizonte que está definido para os próximos anos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as soluções logísticas mais avançadas do mercado e as medidas que podem incorporar nas suas empresas para optimizar os seus processos.

Recorde-se que a Luís Simões implementou, desde a origem da pandemia, Planos de Contingência nas diferentes regiões em que actua, o que permitiu ajustar as operações às necessidades do momento e às características de cada cliente. Dessa forma, conseguiu manter a qualidade do serviço e o fornecimento de mercadorias, com a máxima garantia de segurança para colaboradores, fornecedores e clientes.

Durante os meses de Março e Abril, a Luís Simões fez a gestão do transporte e a distribuição de mais de 25.500 toneladas de produtos por dia, incluindo alimentos, bebidas e derivados de papel (como papel higiénico e embalagens de cartão). Além disso, registou um aumento significativo na actividade de e-commerce, gerindo uma média de 11.000 expedições diárias.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com