
Receitas da ID Logistics cresceram 3,8% no primeiro trimestre
Empresas 27 Abril, 2018 Comentários fechados em Receitas da ID Logistics cresceram 3,8% no primeiro trimestre 469A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos europeus, anunciou uma facturação de 327,1 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, valor que representa um aumento de 3,8%.
«Este primeiro trimestre de 2018 é a continuação da tendência mostrada no final de 2017: desenvolvimento comercial dinâmico e bons volumes de actividade nos nossos clientes de grande dimensão. O Grupo continua com a sua expansão em diferentes regiões, com novas adjudicações», refere Eric Hémar, Presidente e Director Geral da ID Logistics.
Início de 2018 confirma tendência do final de 2017
Em França, o Grupo regista um crescimento de actividade de 3,1%, ficando em 154,8 milhões de euros, apesar de um trimestre marcado por fortes intempéries, que perturbaram a distribuição. Este desempenho resulta, principalmente, da poderosa escalada dos processos iniciados em 2017.
Nos mercados internacionais, a facturação do 1° trimestre ficou nos 172,3 milhões de euros, mais 0,3%, continuando assim com a tendência do final de 2017. Deixando de lado o considerável efeito desfavorável das moedas, nomeadamente em relação ao Real Brasileiro, e de uma base de comparação muito elevada, a expansão de todos os mercados impulsiona o crescimento da actividade internacional do Grupo.
Novos contratos
A ID Logistics continua com o seu desenvolvimento comercial, participando em diversos concursos e iniciando novos contratos. Assim, no início de 2018, destaca-se o seguinte: Na Tailândia, o Grupo assinou um novo contrato de 5 anos com a RT-Mart, marca da Sun Art Retail Group, líder da distribuição na China e na Tailândia. O entreposto de 17 000 m2 abastecerá 22 hipermercados; Na África do Sul, o Grupo assinou um contrato com a Lodestone, fabricante de produtos de grande consumo especializado em bebidas, produtos de confeitaria e cuidados pessoais, que inclui operações de armazenamento e gestão do transporte primário e secundário.
O Grupo pretende prosseguir o seu crescimento em 2018 e continuar a melhorar os seus resultados.