tcl maerks jubail

«É um recorde!» – Yilport Leixões processa 3000 TEU com escala do navio Maersk Jubail

Marítimo Comentários fechados em «É um recorde!» – Yilport Leixões processa 3000 TEU com escala do navio Maersk Jubail 749
Tempo de Leitura: 1 minutos

A eficiência aplicada nas operações portuárias valeu, tanto ao Porto de Leixões como à concessionária Yilport Leixões, um recorde que fica na história: na operação de apenas um navio (o porta-contentores Maersk Jubail), foram movimentados mais de 3000 TEU.



Maersk Jubail leva a «recorde» da Yilport Leixões

O autor da proeza foi o navio Maersk Jubail, que, entre os dias 18 e 20 de Março, escalou o Porto de Leixões, sendo descarregados, no total, 3.183 TEU, um novo máximo no que toca à operação de navio porta-contentores em Portugal. O registo histórico foi hoje sublinhado pela Yilport Leixões: «É um recorde!», publicitou a companhia.

«As operações iniciaram-se às 17:37 do dia de chegada e ficaram concluídas às 19:28 do dia de partida. Na prática, foram mais de 45 horas de trabalho, a uma cadência média de 42 movimentos/hora», revelou a Yilport Leixões. «Sem surpresa», explicou, o navio Maersk Jubail foi «o navio da semana na semana nº 12 (19 a 25 de Março)».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com