Rede ContiService da Continental dá formação em sistemas TPMS

Veículos Sem comentários em Rede ContiService da Continental dá formação em sistemas TPMS 205

A rede ContiService, da Continental, proporcionou aos seus agentes uma formação em sistemas TPMS – Tire Pressure Monitoring System, o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus.



O TPMS é um elemento de segurança activa no transporte rodoviário, cujo objectivo é a monitorização da pressão do ar dentro dos pneus. Este sistema electrónico monitoriza permanentemente a pressão de inflacção do pneu e alerta o condutor em caso de perda de pressão.

A Continental salienta que aproximadamente 40% das avarias repentinas de pneus são devidas a pneus com baixa pressão e que a segurança e o conforto de condução estão directamente relacionados com o estado dos pneus.

Segurança rodoviária na mira da acção da Continental

Em comunicado, a Continental salienta ainda que a utilização do sistema electrónico TPMS ajuda a eliminar uma causa frequente de acidentes e a melhorar a segurança de condução. Além disso, reduz as emissões de dióxido de carbono e o consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do pneu.

Recorda ainda que a Comissão Europeia aprovou, em 2012, uma lei que exige sistemas de verificação da pressão dos pneus em todos os novos modelos, e desde 2014, em todos os carros novos. A obrigatoriedade desta tecnologia obriga a um conhecimento técnico próprio no momento em que se procede à montagem e à desmontagem dos pneus no veículo. Os responsáveis pela rede ContiService, desenvolveram, em parceria com a Create, um módulo de formação de forma a dotar os agentes de conhecimentos e know-how fundamentais para dar uma resposta eficaz às necessidades do mercado e dos automobilistas.

«Os agentes ContiService têm que estar preparados» – Marco Silva

Marco Silva, director de marketing da Continental em Portugal, destaca o vanguardismo da rede que está constantemente alerta sobre as novas tendências do mercado, de forma a antecipar as necessidades dos seus parceiros.

«Os automóveis estão cada vez mais tecnológicos e os pneus têm vindo a acompanhar esta evolução. Os agentes ContiService têm que estar preparados, quer do ponto de vista da formação dos RH quer do ponto de vista do equipamento técnico, para dar uma resposta adequada aos automobilistas. O nosso plano de formação desempenha um papel crucial na dotação dos nossos parceiros de conhecimentos que lhes permitem ser mais competitivos».

A rede ContiService conta actualmente com 82 pontos de venda e pretende implementar, a nível nacional, uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar