Redexis e Cepsa vão criar a maior rede de postos de abastecimento de GNV em Espanha

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Redexis e Cepsa vão criar a maior rede de postos de abastecimento de GNV em Espanha 281
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Redexis e a Cepsa chegaram a um acordo para criar a maior rede de postos de abastecimento para veículos movidos a gás natural veicular (GNV) em Espanha, com o objectivo de ampliar a oferta de soluções de energia e incentivar a mobilidade sustentável.

Redexis e Cepsa aliam-se para criar a maior rede espanhola de GNV

Ambas as empresas irão criar uma rede de cobertura nacional de infra-estruturas de abastecimento de gás natural para veículos ligeiros e pesados, de fácil acesso e tempos de carregamento semelhante à reabastecimento hidrocarbonetos tradicional. Esta rede será desenvolvida em áreas urbanas e abrangerá os principais corredores de transporte, relata a imprensa espanhola.

Mediante um investimento de 30 milhões até 2021, a Redexis avançará para a construção e manutenção de 50 postos de combustíveis localizados nas estações da Cepsa, com depósitos de GNL (usado no transporte pesado de longa distância) e GNV (utilizado em âmbito regional e inter-regional), cujo fornecimento e comercialização pela companhia energética. Esta aliança visa alcançar as 80 estações de serviço antes de 2023, mediante um investimento total de 60 milhões de euros.

Acordo «permite salto qualitativo na dotação infra-estrutural do GNV em Espanha»

Para Fernando Bergasa, presidente da Redexis, «o acordo permite um salto qualitativo e quantitativo na dotação infra-estrutural do reabastecimento de gás natural veicular em Espanha». Pedro Miró, CEO da Cepsa, também comentou a importância do acordo: «Através desta aliança vamos promover significativamente a mobilidade do gás na Espanha, tanto para o transporte de pessoas como para o transporte de mercadorias».

 

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com