APS Porto de Sines

«Reforço da capacidade do Porto de Sines» valorizará «posição geoestratégica» de Portugal

Empresas, Marítimo Comentários fechados em «Reforço da capacidade do Porto de Sines» valorizará «posição geoestratégica» de Portugal 335
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Quarta-feira (dia 13 de Outubro), António Costa deslocou-se a Sines para marcar presença na cerimónia de assinatura do contrato de investimento – que ascenderá aos 657 milhões de euros – entre a Repsol e o Governo, por via da aicep Global Parques. Durante a sua intervenção, o líder do Executivo frisou que «o reforço da capacidade do Porto de Sines» valorizará a «posição geoestratégica» do país.

A cerimónia do passado dia 13 teve lugar no Complexo Industrial da Repsol na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. Está, assim, em curso um forte reinvestimento na região, com duas novas fábricas polímeros: uma de polipropileno e outra de polietileno linear. Cada unidade terá uma capacidade de produção de 300.000 toneladas/ano, com o início de laboração previsto para 2025.

Sines: acessibilidades rodo-ferroviárias são trunfos de valorização geoestratégica

APS Janela Única Porto de SinesEste novo investimento, que fomentará a massa crítica na região de Sines e dinamizará os negócios, aportará maior valor às infra-estruturas logísticas da região, onde se inclui o porto alentejano, líder da movimentação de cargas no país: «O reforço da capacidade do Porto de Sines, a ligação ferroviária de Sines à fronteira com Espanha, o desenvolvimento em perfil de auto-estrada da ligação de Sines à auto-estrada do Sul, valorizarão muito esta posição geoestratégica» disse António Costa.

Este projecto, intitulado de ‘Alba’, trata-se de um Projecto de Interesse Nacional (PIN) com vista à expansão do Complexo Industrial de Sines da Repsol Polímeros, com a construção prevista arrancar ainda este ano e terminar dentro de quatro anos, no ano de 2025, de duas novas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado, 100% recicláveis, para as indústrias automóvel, farmacêutica ou alimentar, entre outras. Da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS, marcam presença na cerimónia, Filipe Costa, CEO, Isabel Caldeira Cardoso, Vice-Presidente, Miguel Gama, Administrador Executivo, e Miguel Borralho, que ocupa o cargo de Director da ZILS.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com