MSC Virgo

Registo histórico no MAR: MSC Virgo é o maior navio registado sob bandeira portuguesa

Marítimo Comentários fechados em Registo histórico no MAR: MSC Virgo é o maior navio registado sob bandeira portuguesa 391
Tempo de Leitura: 2 minutos

Boas notícias para o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR): uma das três maiores transportadoras marítimas de contentores do mundo, a MSC, optou por registar o seu mais recente navio porta-contentores no registo madeirense. O autêntico colosso dos mares ‘MSC Virgo’, construído este ano, tem um comprimento total de 366 metros e 51 metros de boca e passa a ser o maior navio alguma vez registado sob bandeira portuguesa.

MSC deverá registar mais  navios similares ao MSC Virgo no MAR

A capacidade de transporte do ‘MSC Virgo’ é de 15.000 TEU e tem 153.100 GT de tonelagem de arqueação bruta. Em nota enviada às redacções, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) denota que a companhia marítima «espera registar no MAR mais três navios de dimensões semelhantes, mantendo-se como um dos armadores internacionais com mais embarcações registadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), com mais de 50 navios». Uma aposta que reflecte a confiança na dinâmica do registo.

Registo é «sinal» do potencial do MAR na recuperação económica

«Numa altura em que é fundamental criar condições para atrair investimento e dinamizar a economia nacional e regional, o registo deste navio é mais um sinal de que o CINM, desta feita através do Registo Internacional de Navios, um dos seus três sectores, pode contribuir para a retoma económica do País e da Região», comentou, a propósito deste positivo desenvolvimento, Paulo Prada, CEO da SDM, citado pelo comunicado disponibilizado. O caminho traçado pelo MAR tem sido de progressão: em 2019, registou 680 navios, um aumento homólogo de 10%.

A evolução do registo tem-se consolidado nos últimos anos: em meados de 2017, o MAR contava com aproximadamente 500 navios registados, tendo, desde então, evoluído solidamente. Em 2019, o forte contributo do MAR permitiu que a bandeira portuguesa ascender ao top-15 dos registos de navios de todo o mundo. Segundo a instituição, esta evolução faz «deste registo internacional português um dos maiores a nível europeu, quer em termos de tonelagem de arqueação bruta quer em termos do número de navios».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com