navio mar MAR

Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR cresce +7,6% no primeiro semestre

Marítimo Comentários fechados em Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR cresce +7,6% no primeiro semestre 307
Tempo de Leitura: 2 minutos

No primeiro semestre do presente ano de 2021, o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) voltou a registar uma performance bastante positiva, confirmando a dinâmica que tem marcado este sector de actividade do CINM nos últimos anos.

Entre 31 de Dezembro de 2020, quando estavam registadas no MAR 730 embarcações, e 30 de Junho passado, deu-se um aumento líquido de mais 56 navios, perfazendo um total de 786 registos. Ou seja, em termos percentuais e em apenas 6 meses, o MAR assinalou um crescimento de 7,6%.

Em termos de ranking, embora o MAR já fosse um dos registos mais bem colocados entre os registos internacionais da União Europeia, ao atingir o actual número de embarcações o Registo da Madeira ultrapassou o Registo Internacional da Noruega (NIS), um registo de prestígio mundial e já existente no mercado há mais de 40 anos. Assim, o MAR passou a ser o terceiro maior registo internacional do continente europeu.

MAR é «indissociável» do CINM, frisou Pedro Calado

navio DGRM«O MAR é parte integrante e indissociável do Centro Internacional de Negócios da Madeira e o seu crescimento é a prova de que quando existem condições de competitividade equivalentes a Madeira consegue concorrer em pé de igualdade com os grandes players do mercado e até ganhar uma quota significativa de mercado», reagiu, a este desenvolvimento, o Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

O Vice-Presidente do Governo referiu ainda que o Governo Regional se encontra a efectuar diligências junto do Ministério do Mar no sentido de criar melhores condições para que a Administração Marítima Nacional possa dar uma resposta mais ágil e eficiente perante o desafio de um registo em expansão. Em sintonia com esta visão, o Presidente do Conselho de Administração da SDM, Roy Garibaldi, enfatizou que «esta performance resulta das alterações legislativas há muito reivindicadas pela Região e concretizadas na Assembleia da República em Agosto de 2020, sendo também reflexo da intensificação e expansão do MAR nos mercados internacionais por parte da SDM e dos seus parceiros».

Fonte: Sociedade de Desenvolvimento da Madeira

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com