remoção areia Porto de Aveiro

Remoção de areias do Porto de Aveiro concluída em Agosto, um mês antes do previsto

Marítimo Comentários fechados em Remoção de areias do Porto de Aveiro concluída em Agosto, um mês antes do previsto 372
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo noticiou recentemente a rádio Terra Nova, a empreitada de retirada de areia do Porto de Aveiro deverá estar concluída antes do prazo, já em Agosto, algumas semanas antes do previsto – a intervenção conta com a participação da empresa Pinto Basto.

No plano inicial estava previsto que a empreitada fosse concluída em Setembro mas os trabalhos prosseguem a um ritmo encorajador, com recurso simultâneo a várias dragas e meios pesados em terra. O fim da retirada de 2,3 milhões de metros cúbicos de areia, numa empreitada de 12 milhões de euros, com depósito de areia na frente marítima entre Costa Nova e Vagueira, deverá confirmar-se em Agosto.

O desaparecimento da antiga pilha de areia, produto final dos trabalhos, vai assim abrir caminho à criação de nova área de actividades logísticas (tal como a Revista Cargo já havia noticiado). Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, acompanhou uma visita ao local com Administração do Porto de Aveiro e Agência Portuguesa do Ambiente, tendo saudado o final de um passivo ambiental em defesa da orla costeira.

Porto de Aveiro: Fátima Alves satisfeita com celeridade da empreitada

Fátima Alves, presidente da administração portuária aveirense, revelou a sua satisfação pelo significado desta empreitada que abre caminho a mais uma fase de expansão dos terminais portuários, assumindo, segundo noticiou a rádio Terra Nova, que o Porto de Aveiro tem condições para continuar a diferenciar-se na oferta logística. Também o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, abordou a obra.

Pimenta Machado destacou – revelou o rádio regional – o ritmo positivo da obra de remoção de areias, visível já pelo fim do monte de areia. O vice-presidente da APA destacou essa aposta na resolução de um problema ambiental, no reforço da linha de costa e com estudo científico da Universidade de Aveiro para perceber a dinâmica na erosão costeira.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com