Renault testa carregamento de veículos eléctricos em andamento

Veículos Comentários fechados em Renault testa carregamento de veículos eléctricos em andamento 298
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Renault está a desenvolver um revolucionário sistema de carregamento para veículos eléctricos em andamento, numa parceria com a Qualcomm e a Vedecom.

RENAULT - Qualcomm dynamic EVA nova solução foi apresentada numa pista de ensaios com 100m de comprimento construída pela Vedecom em Satory, Versailles. A mesma permite carregar 20kW de energia a velocidades até aos 100km/h.

25 entidades envolvidas

O projecto (de seu nome FABRIC) está a ser desenvolvido desde Janeiro de 2014 através de um consórcio de 25 entidades de nove países europeus, estando prevista a sua conclusão em Dezembro deste ano. O objectivo é proceder à analise de fiabilidade do carregamento dinâmico como solução para o aumento da difusão dos veículos eléctricos.

Carregamento dinâmico como percursor da utilização de veículos eléctricos

«Os nossos engenheiros trabalharam em estreita colaboração com as equipas da Qualcomm Technologies e da Vedecom para realizar esta demonstração da integração do sistema de carregamento dinâmico de veículos eléctricos no quadro do projecto FABRIC. Nós vemos o carregamento dinâmico como uma das soluções para melhorar e facilitar a utilização dos veículos eléctricos», afirma Eric Feunteun, Director do Programa de Veículos Eléctricos do Grupo Renault.

«Nós somos inventores e por isso queremos carregar os veículos eléctricos sem necessitar de fios. Esta demonstração de carregamento dinâmico é a demonstração desta ideia», explica Steve Pazol, Vice-Presidente e Director-Geral da Wireless Charging, Qualcomm Incorporated.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com