Renault Trucks Electric Guerlain

Renault Trucks começará a vender camiões eléctricos já no próximo ano

Veículos Comentários fechados em Renault Trucks começará a vender camiões eléctricos já no próximo ano 605
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Renault Trucks acaba de anunciar o lançamento da sua primeira gama de camiões eléctricos, que chegarão ao mercado já em 2019. A fabricante salienta que o lançamento desta gama é o resultado de uma experiência acumulada de dez anos de testes de camiões eléctricos em condições reais, com a colaboração de clientes e parceiros.



Eléctricos são pilar da estratégia da Renault Trucks para ambiente urbano

Em comunicado, a Renault Trucks salienta que a electromobilidade é o pilar da sua estratégia para transportes urbanos sustentáveis, acrescentando que os veículos com zero emissões ajudarão a melhorar a qualidade do ar, a reduzir as alterações climáticas e também a reduzir os congestionamentos, graças a entregas fora de horas sem ruído. «No futuro, os camiões eléctricos serão simplesmente indispensáveis para aceder ao centro das cidades», refere a fabricante.

Foco no desenvolvimento da electromobilidade desde 2009 e com ajuda de clientes

A Renault Trucks tem investido fortemente na investigação e no desenvolvimento da electromobilidade desde 2009, focando-se em testes de campo exaustivos em parceria com os seus clientes.

Os testes reais de vários tipos de camiões experimentais completamente eléctricos de 12-16 toneladas – Speed Distribution for Guerlain, Stef for Carrefour, Nestlé e o Grupo Delanchy – permitiram à Renault Trucks ter informações vitais relativamente a condições de utilização, comportamento das baterias, instalações de carregamento e requisitos de manutenção específicos para camiões eléctricos.

Camião Electric Maxity preparou rede, admite a Renault Trucks

Para além destes veículos experimentais, está disponível no mercado desde 2010 um camião eléctrico de 4,5 toneladas, o Electric Maxity.

«A nossa experiência comercial com o Electric Maxity permitiu-nos preparar a nossa rede para vender, prestar assistência e reparar veículos eléctricos», admite François Savoye, responsável pela estratégia de eficiência energética da Renault Trucks. «Os veículos eléctricos dos nossos dias são uma solução competitiva, o que não acontecia em 2010», acrescentou.

Renault Trucks beneficia dos recursos e investigação do Grupo Volvo

Renault Trucks Electric DelanchyPara além dos excelentes avanços ao nível da compreensão das utilizações dos clientes e dos requisitos do mercado, a Renault Trucks destaca ainda o facto de conseguir tirar partido dos incríveis recursos de investigação e desenvolvimento disponibilizados pelo Grupo Volvo, para além de beneficiar de tecnologia comprovada e aproveitar a sinergia entre diferentes entidades que trabalham no desenvolvimento de veículos completamente eléctricos, como autocarros.

«Graças a estas economias de escala, a Renault Trucks está agora em posição de comercializar uma gama de veículos económica para os seus clientes em 2019», refere a fabricante no seu comunicado, acrescentando que uma linha de montagem dedicada para camiões completamente eléctricos está a ser instalada na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, na Normandia.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com