Renault Trucks: arranca hoje a final internacional da 5ª edição do ‘Optifuel Challenge’

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Renault Trucks: arranca hoje a final internacional da 5ª edição do ‘Optifuel Challenge’ 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

A final internacional da 5ª edição do ‘Optifuel Challenge‘, uma competição de condução eco-eficiente, terá lugar em Lyon, local de nascimento da Renault Trucks. Hoje, (16 de Outubro), 25 condutores irão competir de igual para igual, recebendo o vencedor um modelo Renault Trucks T High 480 de 2019. O melhor condutor irá ganhar um modelo Renault Trucks T High 480 de 2019.

O Optifuel Challenge, uma competição dedicada exclusivamente à condução racional criada em 2012, ilustra a abordagem global aos serviços destinados a condutores e veículos da Renault Trucks para atingir uma redução sustentável do consumo de combustível logo ao primeiro quilómetro, frisa a marca, via comunicado. Desde o início de 2019 têm sido organizados desafios nacionais de eco-condução nos vários países que participam nesta competição. Os vinte e cinco eco-condutores ganharam um lugar na finalíssima e, pela primeira vez, a Renault Trucks irá recebê-los, hoje, na sua sede em Lyon Saint-Priest.

A final internacional será dividida em duas partes. Os condutores começarão por preencher um questionário que testa o seu conhecimento dos princípios da eco-condução e da forma de se reduzir o consumo de combustível. Em seguida, irão participar num teste de condução em estrada aberta de 40 minutos ao volante dum Renault Trucks T Optifuel com um motor Euro 6 Step D de 13 litros. O vencedor será o condutor que terá consumido menos sem sacrificar a velocidade comercial. Ao longo da competição, os condutores serão assistidos por um representante da respectiva empresa e por um membro da rede local da Renault Trucks. A equipa irá ser capaz de monitorizar o seu desempenho em tempo real graças ao sistema Optifleet de gestão de frotas.

Para se garantir a igualdade de condições entre os condutores, será feito um sorteio aleatório para se determinar a ordem de passagem, e as partidas dos tractores-reboque serão faseadas. Um veículo suplementar irá acompanhar cada grupo de condutores, para se ter em conta o tráfego e quaisquer outros factores que possam afectar as condições de condução. Portugal está representado nesta final internacional por Carlos Papeleira da empresa Ribercer, que parte confiante num bom resultado: «Ser o representante português é muito importante para mim e estou aqui em Lyon para dar o meu melhor e claro com o objectivo de tentar ganhar».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com