René Menzel: «Portugal ainda não regulamentou a utilização de segurança armada a bordo»

Marítimo Comentários fechados em René Menzel: «Portugal ainda não regulamentou a utilização de segurança armada a bordo» 456
Tempo de Leitura: 1 minutos

A SDM emitiu ontem um comunicado instando as entidades responsáveis a acelerar o processo da regulamentação da segurança a bordo dos navios, de modo a impedir que mais navios e mais armadores decidam abandonar o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). René Menzel juntou-se ao apelo.



René Menzel considera a situação «urgente»

«A situação é urgente. Todos os dias, marítimos, navios e mercadorias transportadas correm riscos graves», afirmou o membro da Direcção da European International Shipowners Association of Portugal (EISAP) e managing director da Hammonia Reederei, empresa do grupo Peter Doehle, com mais de 70 navios registados em Portugal.

«Cerca de 400 cidadãos nacionais portugueses são tripulantes de navios registados em Portugal e o País não se pode alhear da sua protecção, tal como não se pode alhear da protecção dos outros milhares de marítimos que orgulhosamente navegam com a bandeira nacional», comentou, citado pela SDM, via comunicado.

«Actuar rapidamente seria um sinal muito positivo para todos»

«Portugal é um dos dois países da União Europeia que ainda não regulamentou a utilização de segurança armada a bordo dos seus navios», algo que, explicou Menzel, choca com as recomendações da IMO em matéria de segurança. Para managing director da Hammonia Reederei, «a falta de regulamentação nesta matéria é um handicap muito grande para o crescimento de Portugal enquanto espaço para o desenvolvimento da indústria do shipping».



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com