Renfe Mercancías cresceu 10% no primeiro semestre de 2017

Terrestre Comentários fechados em Renfe Mercancías cresceu 10% no primeiro semestre de 2017 319
Tempo de Leitura: 2 minutos

Entre os meses de Janeiro e Junho deste ano, a empresa espanhola Renfe Mercancías transportou 9,918 milhões de toneladas de carga, incrementando assim os valores para perto de um milhão de toneladas a mais que no mesmo período de 2016 (quando movimentou 9,04 milhões). Os novos dados relativos ao primeiro semestre foram ontem divulgados pela empresa de transporte ferroviário e dão conta, assim, de um crescimento homólogo de 10%.

Menos gastos, mais receitas comerciais

Estes dados supõem que a tendência da evolução do negócio e corresponde com os resultados económicos para o período, durante o qual as receitas comerciais ultrapassaram em cerca de 2,6 milhões de euros os resultados obtidos no primeiro semestre de 2016. A receita total da Renfe Mercancías – de Janeiro a Junho – totalizou 114,331 milhões, 2,7% de aumento face ao mesmo período do ano transacto.

Os gastos de exploração sofreram uma redução de 5%; desta feita, o aumento das receitas comerciais – combinado com a diminuição dos gastos – significa que o resultado final do semestre passou de 23,4 milhões de euros negativos para 12,5 milhões de euros negativos, o que conduz a uma redução de 46,5% dos prejuízos. No que toca ao EBITDA, a margem operacional operou um maior equilíbrio, passando de um resultado negativo de -9,5 milhões para 0,2.

Plano de Gestão 2017/2019 reanima Renfe Mercancías

Estes resultados são animadores para a Renfe Mercancías e parecem validar os propósitos austeros do Plano de Gestão 2017/2019, desenhado especialmente para fazer frente às dificuldades económico-financeiras da empresa. A redefinição do negócio, o fomento dos tráfegos internacionais, a identificação e gestão de materiais excedentários e redução e redistribuição de pessoal têm sido as directrizes seguidas pela empresa, à luz do plano 2017/2019.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com