renfe mercancías primeiro comboio

Renfe Mercancías lançou uma nova ligação ferroviária entre Espanha e França

Terrestre Comentários fechados em Renfe Mercancías lançou uma nova ligação ferroviária entre Espanha e França 416
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Renfe Mercancías, operadora ferroviária estatal de Espanha, passou a operar uma nova ligação que conecta, a partir de Monzón, a cidade catalã de Barcelona e a cidade francesa de Lyon. Numa altura em que se discute os moldes do futuro da companhia, a Renfe Mercancías aposta na reforço da conectividade além-fronteiras.

Espanha e França em conexão ferroviária, com Barcelona como foco de carga contentorizada

Os comboios que materializarão a nova ligação disporão de uma capacidade de carga máxima de 72 TEU e tornarão realidade uma aposta conjunta feita pela Renfe Mercancías, pelo Terminal Internacional de Monzón e pela TP Nova – trata-se de um novo tráfego intermodal internacional de contentores entre Espanha e França que será executado através da via de alta velocidade e do túnel de Perthus, no sul de França.

Os comboios circularão pelo Terminal Internacional de Monzón, passando no seu curso pelo terminal BEST, do Porto de Barcelona e pelo terminal localizado Vénissieux, em Lyon. Daí regressarão a Barcelona, carregando, novamente, carga contentorizada, informou, aquando do anúncio, feito pela Hutchinson, que gere o terminal do porto catalão pelo qual passará o trajecto da ligação.

«A iniciativa faz parte da nova política comercial da empresa, que visa aumentar a competitividade» da Renfe Mercancías», comunicou também a estatal espanhola. Inicialmente, o serviço será semanal, embora as companhias esperem um aumento da frequência.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com