renfe mercancías primeiro comboio

Renfe Mercancías negocia com a Deutsche Bahn a formação de uma potencial ‘joint venture’

Terrestre Comentários fechados em Renfe Mercancías negocia com a Deutsche Bahn a formação de uma potencial ‘joint venture’ 300
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora pública espanhola Renfe já iniciou conversações com a alemã Deutsche Bahn no sentido de forjar uma aliança para fortalecer a sua divisão de mercadorias – em cima da mesa estão vários cenários, mas, de acordo com a imprensa espanhola, a transportadora ferroviária espanhola não aceita perder parte do capital para a homóloga germânica.

Joint venture é prioridade para a Renfe

Em busca de aliados mas sem as contrapartidas de uma aquisição – será este o espírito que guiará a Renfe durante as conversações com a Deutsche Bahn: a operadora estatal espanhola pretende reforçar o seu negócio de transporte ferroviário de mercadorias, um desígnio patente no seu novo Plano Estratégico. Em caso de sucesso na busca de um novo sócio, a Renfe poderá avançar para a criação de uma nova entidade de logística integrada, aumentando substancialmente os volumes administrados e aumentando sua presença geográfica.

De momento, os contactos foram iniciados com o grupo público alemão Deutsche Bahn, mas outros potenciais parceiros não estão descartados. A Renfe não está disposta a desistir de parte do capital da sua divisão, mas busca um aliado para promover essa actividade.

O peso da DB no negócio do frete ferroviário e o seu interesse crescente no Sul da Europa são uma grande vantagem para a sua candidatura, à qual se soma a sua participação na Transfesa e na Pecovasa, junto precisamente da operadora espanhola. No entanto, ambos devem agora decidir se chegarão a um acordo comercial ou se optarão por formar uma joint venture: estas são, actualmente, as duas únicas opções em cima da mesa.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com