Repsol

Repsol e aicep firmam contrato de investimento de 657 milhões de euros em Sines

Empresas Comentários fechados em Repsol e aicep firmam contrato de investimento de 657 milhões de euros em Sines 272
Tempo de Leitura: 1 minutos

A empresa Repsol e o Governo assinaram, esta Quarta-feira, dia 13 de Outubro, um contrato de investimento que prevê incentivos fiscais até 63 milhões a um projecto de 657 milhões de euros em Sines, apontado como o «maior investimento industrial» do último decénio.

Repsol com planos ambiciosos para Sines

A cerimónia teve lugar no Complexo Industrial da Repsol na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e foi presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa. Está em curso um forte reinvestimento em Sines, com duas novas fábricas polímeros: uma de polipropileno e outra de polietileno linear. Cada unidade terá uma capacidade de produção de 300.000 toneladas/ano, com o início de laboração previsto para 2025.

Este projecto, denominado ‘Alba’, trata-se de um Projecto de Interesse Nacional (PIN) com vista à ampliação do Complexo Industrial de Sines da Repsol Polímeros, com a construção prevista arrancar ainda este ano e terminar no ano de 2025, de duas novas fábricas de materiais poliméricos de alto valor acrescentado, 100% recicláveis, para as indústrias automóvel, farmacêutica ou alimentar, entre outras.

Da aicep Global Parques, entidade gestora da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, marcam presença na cerimónia, Filipe Costa, CEO, Isabel Caldeira Cardoso, Vice-Presidente, Miguel Gama, Administrador Executivo, e Miguel Borralho, Director da ZILS. Recorde-se que esta-infra-estrutura, a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, encontra-se na vanguarda do processo de transição energética e a transição digital.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com