boeing 777f lufthansa cargo

Lufthansa vê resgate de nove mil milhões de euros em risco, advertiu o CEO da empresa

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Lufthansa vê resgate de nove mil milhões de euros em risco, advertiu o CEO da empresa 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

Más notícias para a companhia aérea Lufthansa: o resgate do governo alemão à empresa, fixado no valor de nove mil milhões de euros, está em risco de ser rejeitado pelos accionistas da companhia aérea, de acordo com o CEO da transportadora germânica, Carsten Spohr.

Somente os detentores de 38% do capital da companhia aérea registaram-se para a assembleia-geral extraordinária de Quinta-feira, revelou Carsten Spohr, em carta enviada aos funcionários, a que a Bloomberg teve acesso. Recorde-se que o plano de intervenção estatal, no seguimento da catástrofe financeira provocada pela pandemia e consequentes confinamentos generalizados, terá de ser aprovado por dois terços dos accionistas em vez da maioria simples exigida caso o capital representado fosse de pelo menos 50%, explica o ‘Jornal de Negócios’.

CEO da Lufthansa relevou incerteza quanto ao futuro da companhia

Assim, as incertezas pairam no ar e o futuro da maior companhia aérea europeia está, para todos os efeitos, nas mãos do bilionário alemão Heinz-Hermann Thiele, maior accionista da Lufthansa, actualmente detentor de uma participação de 15%. O magnata declarou, na semana passada, que gerou especulações de que poderá chumbar o acordo com o objectivo de reabrir as negociações com o governo alemão, liderado por Angela Merkel.

Na missiva aos funcionários, relata ainda o ‘Jornal de Negócios’, Carsten Spohr sublinha as dúvidas sobre a aprovação do plano de resgate da empresa e acrescenta que a empresa irá negociar com o Executivo alemão antes de avançar para um cenário de insolvência.

Neste contexto de auxílios estatais a companhias aéreas, também a TAP se encontra actualmente numa posição de incerteza: a Associação Comercial do Porto entrou (no passado dia 19 de Junho) com uma providência cautelar que visa impedir a injecção de 1,2 mil milhões de euros na transportadora aérea, entretanto já acordada com Bruxelas.

Com Bloomberg e Jornal de Negócios

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com