Resultados do projecto Onboard serão apresentados no dia 19, no Centro de Formação da APDL

Marítimo Comentários fechados em Resultados do projecto Onboard serão apresentados no dia 19, no Centro de Formação da APDL 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

O evento final do Projecto Europeu Onboard -Desenvolvimento de perfis técnicos e currículos de formação para o sector de Portos e Logística, co-financiado pelo programa Erasmus+, terá lugar no dia 19 de Setembro, entre as 9 e as 13 horas, no Centro de Formação da APDL, em Matosinhos.

A iniciativa será dedicada à apresentação dos resultados do Projecto e promoverá o debate em torno das tendências e necessidades do sector de Portos e Logística em matéria de competências e formação. Serão igualmente discutidas questões relacionadas com a colaboração entre as empresas do sector e o sistema de aprendizagem. A participação é livre, mediante inscrição.

Onboard visa implantar modelo de aprendizagem para o sector de Portos e Logística

Recorde-se que o Projecto Onboard reúne parceiros de Portugal, Reino Unido e Irlanda, num total de seis entidades -INOVA+, Fórum Oceano, ISCIA, CIRA, Marine South East (UK) e Halpin Centre (IE) -, tendo como objectivo conceber, implementar e validar um modelo de aprendizagem em regime de alternância para o sector de Portos e Logística, apoiando o desenvolvimento de novos perfis e currículos de ensino e formação profissional e promovendo uma cooperação mais eficiente entre empresas e entidades formadoras no sector marítimo.

Desde o seu arranque em Outubro de 2017, o consórcio do projecto publicou dois perfis funcionais e currículos de formação para o sector de Portos e Logística, tendo implementado um conjunto de workshops, que permitiram a sua validação por representantes e profissionais do sector. Após a fase de validação, a parceria promoveu a realização de uma formação de profissionais-chave do sistema de aprendizagem, para dar a conhecer os produtos desenvolvidos no âmbito do Projecto e incentivar a reflexão crítica sobre os mesmos.

O Projecto Onboard foi ainda reconhecido pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura da Comissão Europeia (EACEA) como uma boa prática, em Dezembro de 2018.Toda a informação sobre o projecto pode ser consultada aqui.

Consultar aqui o programa e o formulário de registo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com