Rhenus Logistics transporta toneladas de EPIs da Europa e Ásia para as Américas

Empresas, LogísticaComentários fechados em Rhenus Logistics transporta toneladas de EPIs da Europa e Ásia para as Américas366
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Rhenus Logistics tem vindo a assumir um papel de liderança nesta nova realidade logística, moldada pela pandemia – esta é uma das posições da empresa, referência internacional de serviços de logística global. Durante a pandemia do COVID-19, a empresa lembra que transportou milhões de peças de equipamento de protecção individual (EPI) para as Américas, devido ao transporte aéreo limitado.

«A Rhenus tem liderado a tendência na indústria de comércio e logística recebendo cada vez mais EPIs e outros equipamentos médicos da Europa e da Ásia, e ao exportá-los para o Canadá, EUA e América Latina», salientou a empresa através de um comunicado. Devido às limitações de voos da Europa para as Américas, a Rhenus consolidou Miami como seu ponto central com seu recém-inaugurado armazém de 15.000 metros quadrados.

A empresa de logística alemã, que actualmente possui uma forte presença na Europa, Ásia-Pacífico e África, estabeleceu sua pegada nas Américas com a recente abertura de seu novo armazém que foi designado como zona de comércio exterior. A instalação, que providenciou soluções verticais para electrónicos de consumo, telecomunicações industriais, tecnologia de ponta, alta moda e varejo, agora está focada em equipamentos de protecção individual (EPIs), incluindo luvas, escudos faciais, máscaras e ventiladores, além de kits de teste para o COVID-19.

«Vimos um tremendo aumento na demanda por EPIs e outros produtos de saúde», confirmou Jörn Schmersah, CEO da Rhenus Air & Ocean Americas. «Apesar de não ter sido um nicho para nós no passado, nos tornamos especialistas no transporte de EPI para os EUA e as Américas. Claramente, a localização de nosso armazém em Miami foi estrategicamente conveniente para chegarmos rapidamente às Américas», frisou.

Alguns exemplos de soluções para o COVID-19 da Rhenus:

  • No Canadá, a Rhenus estabeleceu uma parceria com uma grande fabricante automotiva multinacional, que voltou seu modelo de negócios para a produção de EPI. O cliente está actualmente movendo grandes volumes da Ásia e Europa com a tonelagem total definida para exceder 100 toneladas. A Rhenus tem sido capaz de assegurar espaço semanal em aeronaves comerciais para ajudar a entregar os bens.
  • No Brasil, apesar das restrições globais de viagens, bloqueios nos países e restrições de capacidade severas em todas as vias de comércio, a Rhenus foi capaz de fornecer seis camiões cheios de máscaras e testes reagentes domesticamente e um envio que continha 2,2 milhões de máscaras através de sua porta de entrada nas Américas.
  • Em outras partes da América Latina, a Rhenus conseguiu garantir com sucesso, remessas de emergência de EPI compostas por quase nove milhões de máscaras, com mais agendadas para o final deste mês no âmbito local e regional.

O armazém Classe A da Rhenus está localizado em Miami. A nova sede regional funciona como um despachante aéreo creditado pela IATA, agente NVOCC, entreposto aduaneiro, instalação de triagem de carga certificada e zona de livre comércio. A instalação também inclui uma plataforma de TI proprietária inovadora, além de um sistema de gestão de armazém, segurança 24 horas, 59 portões para doca e uma rampa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com