Rhenus

Rhenus quer neutralizar 100% das emissões de carbono da sua grupagem marítima até 2030

Marítimo Comentários fechados em Rhenus quer neutralizar 100% das emissões de carbono da sua grupagem marítima até 2030 223
Tempo de Leitura: 2 minutos

Até ao ano de 2030, o Grupo Rhenus, operador logístico líder a nível mundial, anunciou que neutralizará as emissões de carbono de todos os seus serviços de grupagem marítima para mercadorias de carga inferior a um contentor (LCL).

A partir de 2022, as mercadorias expedidas do centro de consolidação de carga marítima da Rhenus em Hilden (Alemanha) serão neutras em carbono, sem custos adicionais para os clientes. O serviço será gradualmente alargado a todos os portos gateway onde a Rhenus opera.

Vincando ser «totalmente responsável pelas suas acções e decisões», e assumindo o papel de «líder» no domínio logístico, o grupo reitera, em comunicado, que a sustentabilidade é uma «prioridade». Por conseguinte, a companhia pretende transformar os serviços existentes em soluções respeitadoras do ambiente, a fim de construir um futuro melhor para os seus clientes e os seus parceiros.

Rhenus quer «simplificar a logística» e «proteger o ambiente»

Rhenus LCL Carbon Neutral 2030_no logo«Não só nos esforçamos por simplificar a logística para os nossos clientes, como também contribuímos para proteger o ambiente, por exemplo, investindo em projectos de sustentabilidade», comentou Jan Harnisch, Global Chief Operating Office da Rhenus Air & Ocean.

Em comunicado, a Rhenus frisa que a consciência ambiental está firmemente enraizada em todas as operações da Rhenus, e o produto LCL neutro em carbono estabelece um «novo marco na estratégia de sustentabilidade do grupo». Em 2019, a empresa lançou o RHEGREEN, o primeiro programa mundial de redução de CO2 para carga aérea. Desde 2015, a Rhenus tem sido objeto de uma avaliação anual pela EcoVadis, uma agência independente que avalia as actividades relacionadas com a responsabilidade social das empresas de acordo com as normas internacionais, e tem sido reconhecida com a categoria prata há vários anos.

Os esforços envidados pela Rhenus em todo o mundo em matéria de logística verde incluem um projecto de sete anos para a plantação de árvores na Índia, armazéns neutros em carbono com iluminação LED e alimentados por energia renovável, bem como a aposta na mobilidade eléctrica e em embalagens recicláveis na Ásia, Europa e América do Norte, a implementação de sistemas de gestão de energia na Alemanha e nos Países Baixos, e uma Floresta Corporativa do grupo Rhenus para apoiar projectos agro-florestais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com