Rhenus

Rhenus transportou 13 motores para a Turquia para uma estação energética flutuante

Logística, Marítimo Comentários fechados em Rhenus transportou 13 motores para a Turquia para uma estação energética flutuante 248
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Rhenus Project Logistics realizou acções de transporte, manipulação e armazenamento de 13 grandes motores diesel MAN e dos seus acessórios, como parte de uma operação complexa. Depois de que todo esse material fosse armazenado de forma temporal no porto alemão de Cuxhaven, os seis primeiros motores chegaram à Turquia de barco a finais de Outubro, onde serão usados ​​como uma estação de energia flutuante.

As empresas e grandes instalações, como hospitais ou escolas, geralmente sofrem falta de energia se a fonte de alimentação de energia falhar repetidamente nos locais cuja infra-estrutura é deficiente. É por isso que a empresa turca de fornecimento de energia ‘Karpowership’ desenvolveu uma solução especial para lidar com esse problema. Dessa maneira, os navios pesados e embarcações para vias navegáveis interiores foram equipados com motores a GNL, a diesel ou a combustível e fornecem energia a partir da água para estações de energia flutuantes.

A Rhenus Project Logistics lançou em Abril a primeira parte desse complexo projecto, ou seja, o transporte dos motores a diesel MAN 18V51/60 TS, com 15 metros de comprimento, 5 metros de largura e quase 7 metros de altura, a partir de seu local de produção em Saint-Nazaire (França) para Cuxhaven. Para conseguir isso, foi necessário encontrar uma embarcação perfeitamente adequado para gerir os motores, que pesam 325 toneladas cada.

«Até que pudéssemos enviar os primeiros motores ao seu destino, eles foram armazenados no terminal Cuxport num espaço com altura suficiente no telhado para protegê-los de qualquer humidade», diz Marcus Janowsky, gerente de projectos da Rhenus Project Logistics. Os motores foram transportados em módulos de transporte auto-motores (SPMT) especialmente preparados para esse propósito.

Posteriormente, a 9 de Novembro, seis dos 13 motores partiram a bordo da ‘BBC Lagos’ para a cidade de Tuzla, na Turquia. «Esse projecto é especialmente importante para nós porque, em primeiro lugar, demonstra a magnífica relação entre as empresas pertencentes ao grupo Rhenus. Por outro lado, a gestão e a manipulação desse grande volume de carga com ações especiais de transporte terrestre e marítimo, exige uma grande especialização e uma planificação extremamente precisa, algo para o qual estamos perfeitamente preparados», acrescenta Marcus Janowsky.

Esses motores chegaram à Turquia no final de Novembro, em óptimas condições para serem instalados. Os outros 7 motores restantes estão programados para serem manipulados nos próximos meses.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com