Ricardo Serrão Santos é o novo Ministro do Mar – pasta não integrará tutela dos portos

Marítimo Comentários fechados em Ricardo Serrão Santos é o novo Ministro do Mar – pasta não integrará tutela dos portos 1047
Tempo de Leitura: 1 minutos

Ricardo Serrão Santos será o novo líder da pasta do Mar, sucedendo assim a Ana Paula Vitorino – António Costa reuniu-se esta tarde com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e revelou o novo elenco ministerial para os próximos quatro anos da legislatura. Os portos, ao contrário da configuração da anterior legislatura,  deixarão o Ministério do Mar e passarão a estar integrados no Ministério das Infra-estruturas, a cargo de Pedro Nuno Santos, que transita do antigo Governo e mantém-se na pasta das Infra-estruturas e Habitação.

Ricardo Serrão Santos tem 65 anos e desempenhou as funções de director do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, tendo sido eurodeputado (integrando as comissões das Pescas e da Agricultura e do Desenvolvimento Rural) entre 2014 e 2019. A sua entrada para o Ministério do Mar coincide, então, com uma reformulação estrutural: os portos e o transporte marítimo saem da alçada do Ministério do Mar, passando, ao que tudo indica, para a pasta das Infra-estruturas.

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com