Ricardo Serrão Santos

Ricardo Serrão Santos: estaleiros de Viana atravessaram pandemia «com sucesso»

Marítimo Comentários fechados em Ricardo Serrão Santos: estaleiros de Viana atravessaram pandemia «com sucesso» 436
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou na tarde de ontem os estaleiros de Viana do Castelo, sub-concessionados à empresa West Sea, detida pela Martifer. O governante elogiou o desempenho dos estaleiros num ano bastante conturbado; apesar da pandemia, a West Sea prevê fechar 2020 com uma facturação de 100 milhões de euros. «Este estaleiro atravessou o covid-19 com sucesso», constatou o ministro.

estaleiros Viana«Este estaleiro atravessou o Covid-19 com sucesso e hoje está a funcionar em pleno, até com mais gente e com um caderno de contrato muito relevante», declarou Ricardo Serrão Santos, à margem da visita aos estaleiros de Viana do Castelo. Carlos Martins, administrador da Martifer, mostrou-se satisfeito com a evolução do negócio, constatando que a West Sea possui agora «mais trabalho» do que «no passado».

«Os estaleiros atravessaram a pandemia de Covid-19 com mais trabalho e com mais trabalhadores do que no passado. Estamos atentos ao que o mercado nos tem para trazer. Uma parte da nossa carteira de encomendas depende muito do sector do turismo, que está a sofrer. Mas estamos a adaptar-nos para que este caminho continue dentro das exigências que o mercado nos coloca, também a pensar na agenda da descarbonização e da sustentabilidade», declarou Carlos Martins. «Reagimos bem à pandemia», salientou o administrador da Martifer.

Admitindo que o mercado se encontra agora «mais comprimido» por causa da pandemia de COVID-19, Carlos Martins enalteceu o «currículo» da empresa, explicando que este é um trunfo que lhe permite «apresentar outras soluções e testar outros clientes».

Fonte: Alto Minho TV

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com