Robert Yildirim realça os «esforços intermináveis» para a Yilport liderar o mercado sul-americano

Marítimo Comentários fechados em Robert Yildirim realça os «esforços intermináveis» para a Yilport liderar o mercado sul-americano 295
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora de terminais portuários Yilport continua o processo de expansão da capacidade operacional e infra-estrutural do seu terminal de Puerto Bolívar no Equador. Duas novas gruas móveis (MHC) chegarão ao porto sul-americano neste final de Agosto, elevando o número de guindastes desta tipologia para quatro unidades. As adições estarão operacionais no mês de Novembro e fazem parte da fase um da expansão.

Puerto Bolívar terá capacidade anual de 2,5 milhões de TEU

A Yilport possui uma concessão de 50 anos para operar Puerto Bolívar na cidade de Machala, Equador desde 2016, naquela que foi a maior investida financeira da operadora turca na América do Sul. A infra-estrutura portuária de Puerto Bolívar acabará, no final do processo de expansão (composto por cinco fases de investimento e modernização), por ter uma capacidade de movimentação anual de 2,5 milhões de TEU.

Outros investimentos desta fase inicial de expansão incluem seis pórticos de cais (STS) e 18 pórticos de parque electrificados (e-RTG), que serão entregues pela companhia Mitsui E&S Machinery Co. Desta remessa, os primeiros equipamentos chegarão ao porto sul-americano já em Janeiro de 2020: dois pórticos de cais (STS) e seis pórticos de parque. Os restantes chegarão no segundo semestre de 2020 e no arranque de 2021.

Yilport pretende colocar Puerto Bolívar entre os líderes sul-americanos

Puerto Bolívar possui actualmente um calado de -14,5 metros, estando previstas novas dragagens, que aprofundarão o mesmo para os -16,5, o que permitirá ao porto do Equador receber navios porta-contentores de grandes dimensões. «A Yilport continua a investir em Puerto Bolívar para colocar o porto entre os principais terminais capazes de lidar com mega-navios na Costa Oeste da América Latina», comentou o líder do Grupo Yildirim. 

«O nosso forte crescimento em 2018, com um aumento de 27% nos volumes, é uma prova clara dos nossos esforços intermináveis para melhorar e dominar o mercado na região», acrescentou Robert Yuksel Yildirim, citado pela imprensa internacional. 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com