Porto Praia da Vitória Facebook Portos dos Açores SA

Rodrigo Rodrigues: Ligação entre o Porto da Praia da Vitória e Lisboa «está-nos a fazer falta»

Marítimo Comentários fechados em Rodrigo Rodrigues: Ligação entre o Porto da Praia da Vitória e Lisboa «está-nos a fazer falta» 442
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ao jornal açoriano ‘Diário Insular‘, o presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), Rodrigo Rodrigues, explicou que a existência de uma ligação semanal entre o Porto da Praia da Vitória e o Porto de Leixões é uma vantagem importante, mas, num cenário «ideal», seria útil, também, uma ligação marítima directa ao Porto de Lisboa. «Está-nos a fazer falta», declarou o responsável.

Ligação entre Praia da Vitória e Lisboa seria cenário «ideal», diz Rodrigo Rodrigues

Questionado pelo ‘Diário Insular’, Rodrigo Rodrigues defendeu que haveria vantagens na criação de uma ligação directa de Lisboa para a Terceira. A rota de Leixões «é uma vantagem na importação directa», considerou, acrescentando, no entanto, que o cenário «ideal» passaria também pela implementação de uma ligação marítima directa a Lisboa. «De Lisboa não está a vir nenhum directo e está-nos a fazer falta», vincou.

«Acho que, principalmente nesta fase em que o Porto de Ponta Delgada se apresenta com constrangimentos, seria possível e se calhar desejável que a operação de cabotagem se iniciasse na ilha Terceira», acrescentou Ricardo Rodrigues, citado por uma reportagem do jornal açoriano. Recorde-se que, desde o mês de Fevereiro que o Porto da Praia da Vitória conta com ligações directas semanais de navios de carga a partir do Porto de Leixões.

Tal sucede-se por causa das obras que decorrem no Porto de Ponta Delgada e que prosseguirão por mais três anos. A origem desta conexão reside na a falta de cais disponível no porto de Ponta Delgada. «Devido à obra que decorre, actualmente, nesse porto, que terá a duração de cerca de três anos, deixou de ser possível operar, em simultâneo, mais de dois navios de cabotagem insular de contentores», explicou a Portos dos Açores.

Fonte: Diário Insular

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com