Rota do Árctico utilizada para ligar a China e a Rússia no âmbito da OBOR

Marítimo Comentários fechados em Rota do Árctico utilizada para ligar a China e a Rússia no âmbito da OBOR 427
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto russo de Bronka, na cidade de São Petersburgo, recebeu na passada semana o navio multi-purpose Lian Hua Song, da Cosco, o qual percorreu a Northern Sea Route (NSR) pela primeira vez na história das relações comerciais entre a China e a Rússia – impulsionadas recentemente pelos dois países através da iniciativa OBOR.

O navio multi-purpose (com 27,412 dwt) carregou equipamento para a construção do metro e para a renovação de fábricas de fertilizantes na região russa.

O navio saiu do porto chinês de Lianyungang no dia 1 de Agosto e chegou ao porto de Bronka a 7 de Setembro.

Cosco atenta ao desenvolvimento da NSR

Numa cerimónia realizada no porto de Bronka para assinalar a ocasião, o director geral da Cosco Shipping Lines na Rússia, Tu Demin, admitiu que a Cosco está seriamente atenta ao desenvolvimento da Northern Sea Route .

«Esperamos continuar a utilizar a Northern Sea Route uma vez que nos ajuda a reduzir o tempo de entrega dos bens e a reduzir os custos de transporte», admite Demin sobre uma rota que a Cosco começou a utilizar em 2013 mas nunca para a Rússia.

«Daí para cá, o número de navios a transitar por esta rota aumentou a cada ano. Apoiamos a decisão de Vladimir Putin e Xi Jinping, no âmbito do fórum internacional “One Belt, One Road” (OBOR) de incluir a NSR na rede de transporte unificada da Eurásia. Estamos confiantes que aumentará de forma significativa o comércio entre os dois países», acrescentou o responsável da Cosco.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com