Airbus-A330 tap rotas

Rotas criadas no Porto «são neste momento um prejuízo« para a TAP, diz Ministro

Aéreo Comentários fechados em Rotas criadas no Porto «são neste momento um prejuízo« para a TAP, diz Ministro 266
Tempo de Leitura: 2 minutos

Depois de o Estado «tomar uma posição mais assertiva» na transportadora aérea TAP, as quatro rotas criadas no aeroporto do Porto «são neste momento um prejuízo» para a companhia aérea, declarou o Ministro das Infra-estruturas e da Habitação.

Durante a realização da audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no parlamento, ocorrida na semana passada, Pedro Nuno Santos disse que as quatro rotas criadas no aeroporto do Porto recentemente, para Amesterdão (Países Baixos), Milão (Itália), Zurique (Suíça) e Ponta Delgada estão com «46% da lotação em média» e são «neste momento um prejuízo para a TAP».

Pedro Nuno Santos adiantou ainda que está a ser analisado o reforço da frota da TAP Express/Portugalia, para operar, a partir das cidades de Porto e Faro, para outros aeroportos europeus, em «ligações ponto a ponto», para tentar que a TAP seja «mais competitiva», face às companhias aéreas low-cost. O governante afiançou que a meta é dar origem a uma «TAP sustentável» que permita materializar «a sua estratégia como hub e reforçar no ponto a ponto», salientando que está a ser analisado se é possível combinar as duas estratégias.

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação afiançou também que tinha «uma boa relação com o governo regional da Madeira» e enalteceu o papel da transportadora aérea nos voos para as ilhas, realçando que «se fosse fácil fazer se preços mais baixos na ligação às regiões autónomas, havia mais companhias a fazer». Quanto ao plano de reestruturação para a empresa, que está a ser elaborado pela Boston Consulting Group (BCG), o governante realçou que a decisão final cabe aos accionistas e que este trabalho é de assessoria.

Fonte: ECO

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com