Porto de Leixões deu palco à iniciativa “Roteiro para a Neutralidade Carbónica”

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões deu palco à iniciativa “Roteiro para a Neutralidade Carbónica” 431
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Leixões serviu ontem de palco para o Roteiro para a Neutralidade Carbónica, um desígnio que Portugal almeja atingir até ao ano de 2050, iniciativa que fomentou o debate sobre os desafios e as oportunidades da inovação na mobilidade urbana sob o mote de sustentabilidade «Descarbonizar a Mobilidade».

[themoneytizer id=”16239-1″]

Alternativas eléctricas e novas soluções de baixas emissões em debate

Entre os vários tópicos discutidos estiveram as opções alternativas eléctricas e partilhadas, métodos para desbravar o impulsionamento da utilização dos meios suaves de mobilidade, os obstáculos à implementação de novas soluções de baixas emissões carbónicas. Orquestrada pelo Ministério do Ambiente, a iniciativa decorreu no Porto Cruise Terminal.

A iniciativa contou com as ilustres presenças de José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente; de Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos; e de Amadeu Rocha, Vogal do Conselho de Administração da APDL.

Roteiro para a Neutralidade Carbónica é compromisso primacial

Recorde-se que o Roteiro para a Neutralidade Carbónica integra o compromisso de Portugal atacar a problemática global das emissões poluentes rumo a um intenso e concertado esforço para descarbonizar a economia até 2050 – uma meta tornada pública pelo Governo na última Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP22).

Assim – cumprindo com os desígnios estabelecidos no Acordo de Paris – esta iniciativa tem como objectivo central a definição de um caminho célere que conduza à redução das emissões de gases com efeito de estufa, avaliando as diferentes opções políticas e medidas de descarbonização a tomar.

Foto: APDL

 



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com