Autoridade Portuária de Roterdão investe 75 milhões no porto brasileiro de Pécem

Marítimo Comentários fechados em Autoridade Portuária de Roterdão investe 75 milhões no porto brasileiro de Pécem 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Autoridade Portuária de Roterdão, através da Câmara Municipal e do Ministério das Finanças, aprovou um investimento de 75 milhões de euros para o controlo de 30% das acções do porto brasileiro de Pécem.



Desta forma, a autoridade portuária do porto referência da Europa participará nas decisões e posições estratégicas da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal do porto brasileiro. Espera-se que a autoridade portuária e o Estado do Ceará coloquem a operação ‘preto no branco? durante o mês de Setembro.

Investimento intensificará parceria já existente

O CEO da Autoridade Portuária de Roterdão, Allard Castelein, já se mostrou satisfeito com este passo, garantindo que será benéfico para todas as partes. «Trabalhamos como consultores do Porto de Pecém há vários anos, portanto este investimento permitirá intensificar ainda mais essa parceria. Vamos trabalhar para garantir que Pécem se expanda e se torne o futuro centro logístico e comercial do Nordeste do Brasil», afirmou Castelein.

Porto de Pécem cresce a olhos vistos e tem potencial para ser «centro logístico» no Nordeste do Brasil

A autoridade portuária do porto holandês destacou o rápido crescimento que o porto brasileiro tem vivido, tendo em perspectiva um movimento de 45 milhões de toneladas em 2030. Em 2017, Pecém atingiu os 16 milhões de toneladas e na última década cresceu a uma taxa média anual de 22 %.

«O porto de Pecém tem potencial para se tornar um centro industrial e logístico para o Nordeste do Brasil, pois oferecerá muitas oportunidades para fluxos de comércio internacional e investimentos na Europa», comunicou também a Autoridade Portuária de Roterdão.



Photo: https://commons.wikimedia.org/wiki/User:Mizunoryu

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com