Rui Pedro Silva (A.P. Moller – Maersk) foi eleito o melhor líder de tecnologia da Europa

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Rui Pedro Silva (A.P. Moller – Maersk) foi eleito o melhor líder de tecnologia da Europa 541
Tempo de Leitura: 2 minutos

A matéria teve destaque na revista ‘Exame Informática‘ e deverá orgulhar Portugal: o português Rui Pedro Silva, que actualmente desempenha o cargo de director de estratégia de tecnologia no grupo de logística A.P. Moller – Maersk, foi recentemente distinguido como o melhor líder de tecnologias de informação e comunicação da Europa na categoria de negócio (b2b), nos prémios European CIO of the Year (ECOTY).

A distinção foi atribuída pela CIONET (organização internacional que junta mais de sete mil executivos ligados ao segmento das tecnologias) na passada Sexta-feira – recorde-se que Rui Pedro Silva é, desde Julho do ano passado, director de estratégia de tecnologia no grupo nórdico A.P. Moller – Maersk, tendo, no seu cargo anterior, sido o líder global de desenvolvimento tecnológico da gigante dinamarquesa.

maersk navioRecorde-se que o grupo nórdico ultrapassa uma fase de reconfiguração e reestruturação interna, acompanhada de uma viragem estratégica para a vertente de integração global logística, que servirá de essencial complemento aos serviços de transporte marítimo contentorizado, o core, até agora, do grupo, personificado na companhia marítima Maersk Line. Recorde-se que o pontapé de saída desta nova filosofia deu-se com a alienação dos activos do grupo no sector da energia – mais especificamente, através da venda da Maersk Oil.

Segundo reportou a ‘Exame Informática’, a distinção de líder digital europeu do ano foi-lhe atribuída por ter sido um elemento fundamental na transformação do departamento de tecnologias da informação da A.P. Moller – Maersk, que está distribuído por 14 países. Na sua experiência profissional. Rui Pedro Silva detém também passagens pelas empresas Trelleborg Group, WIB Technologies e pela lusa Sonae. Entre os nomeados para os ECOTY esteve também o português Miguel Teixeira, da fabricante automóvel Renault, na categoria de negócio.

«É uma boa notícia para os profissionais de tecnologia portugueses», comentou, à publicação, Rui Serapicos, líder da CIONET Portugal. Recorde-se que, em 2018, também a portuguesa Ana Neves, responsável pelo departamento da sociedade da informação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), havia sido galardoada pela CIONET como líder digital europeu do ano. Em 2014, Nuno Miller, na altura director de tecnologias da informação da Farfetch, tornou-se no primeiro português a ser distinguido nos ECOTY, lembra a ‘Exame Informática’.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com