Maersk DB containers

Ruptura com a Maersk: DB Schenker transfere grande parte dos volumes para a MSC

Empresas, Logística, Marítimo Comentários fechados em Ruptura com a Maersk: DB Schenker transfere grande parte dos volumes para a MSC 1800
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ruptura entre a Maersk e a DB Schenker – aqui noticiado pela Revista Cargo – direccionou mais negócios para a concorrente MSC, despoletando uma reacção em cadeia que também pode ser sentida entre outros grandes transitários de escala global. Quem o reporta é a ‘Shipping Watch‘.

Ao que a Revista Cargo conseguiu apurar, cruzando informações já ventiladas por diversas fontes a publicações internacionais com novos dados entretanto confirmados, a DB Schenker planeia transferir grande parte do seu negócio – que detinha com a Maersk – para a MSC, concorrente directa da Maersk Line mas também parceira da companhia escandinava no contexto da Aliança 2M.

No passado mês de Maio, «a DB Schenker retirou mais de 90% de seu volume de carga da Maersk, e o transferiu para outras companhias marítimas», revelou recentemente uma fonte da DB Schenker à publicação ‘The Loadstar’. Está agora em curso a transferência da maior parte do negócio para a Mediterranean Shipping Company (MSC), noticia a ‘Shipping Watch’ – a informação foi confirmada agora pela própria DB Schenker: «Podemos confirmar que partes dos volumes foram alocados à MSC», desvendou, à publicação, uma fonte da companhia logística global.

Recorde-se que a mudança da DB Schenker tratou-se de um «ajustamento de portefólio de liners», explicou a mesma fonte, «necessário para garantir o acesso optimizado a recursos e taxas de frete para os nossos clientes e garantir a estabilidade máxima da rede». Uma reacção àquela que é descrita por muitos transitários como uma política «agressiva» da Maersk em termos de logística integrada, acentuada com o encerramento da Damco. A captação de contas da DB Schenker neste contexto de encerramento da subsidiária da Maersk acelerou a ruptura entre as gigantes.

Fonte: Shipping Watch e The Loadstar

Photo credit: Wallpaper Flare

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com