Rússia aprova auto-estrada de 2 mil quilómetros que ligará a China à Europa

Terrestre Comentários fechados em Rússia aprova auto-estrada de 2 mil quilómetros que ligará a China à Europa 508
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ligação rodoviária entre a China e a Europa é cada vez mais um cenário real, depois do Governo da Rússia ter dado luz para para a construção de uma auto-estrada com cerca de 2 mil quilómetros que vai possibilitará a conexão entre a potência mundial oriental e o velho continente.

Segundo dados adiantados pela estação televisiva CNN americana, esta auto-estrada, intitulada ‘Meridiano’, terá início na fronteira da Rússia com o Cazaquistão, e, uma vez finalizada, passará a ser a via mais curta para transportar mercadorias e pessoas entre a China e a Europa.

De acordo a agência noticiosa russa RIA Novosti, citada pela estação de televisão norte-americana, o projecto referente à ‘Meridiano’ terá um custo de superior a 8 mil milhões de euros – uma quantia que será financiada através de parcerias entre os sectores público e privados.

A primeira fase do projecto já tem luz verde para arrancar, contando já com cerca de oitenta terrenos que são indispensáveis para a concretização do traçado. Esta auto-estrada insere-se no projecto internacional de infra-estruturas lançado em 2013 pela China, denominado One Belt One Road.

Em Dezembro de 2018, recorde-se, Portugal e China assinaram um memorando de entendimento para a cooperação bilateral no âmbito da iniciativa One Belt One Road, aquando da visita oficial do líder estatal chinês, Xi Jinping, a Lisboa.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com