RZD Logistics lança serviço multimodal de contentores para ligar a China à Europa

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em RZD Logistics lança serviço multimodal de contentores para ligar a China à Europa 320
Tempo de Leitura: 1 minutos

Uma nova rota multimodal da China para a Europa, através do porto russo de Bronka, será lançada no primeiro trimestre de 2019, combinando o transporte ferroviário com o meio marítimo, no porto russo, que será fulcral para a materialização deste novo serviço intercontinental.

A rota de transporte multimodal será desenvolvida pela RZD Logistics, empresa subsidiária da companhia Russian Railways, para transportar contentores desde a China até aos países do norte da Europa, como a Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Holanda e Bélgica.

A nova rota ligará a China a Bronka através da Mongólia e da Rússia, por via ferroviária. Após a entrega das cargas no porto russo, os contentores serão carregados em navios e fornecidos aos principais portos da Europa do Norte e Ocidental, incluindo Hamburgo, Oslo, Helsínquia, Roterdão e Antuérpia.

O tempo de viagem não excederá os dezasseis dias. O Porto de Bronka tem capacidade para 500 mil TEU por ano, estando equipado para movimentar contentores refrigerados. «Começámos a trabalhar nesta rota e comercializámos o novo serviço em Abril, quando assinámos um acordo de cooperação com o porto de Bronka», disse Viacheslav Valentik, CEO da RZD Logistics.

«Desde então, desenvolvemos todos os detalhes do novo serviço. Hoje, a RZD Logistics está pronta para lançar o transporte; esperamos que o primeiro frete seja executado no primeiro trimestre de 2019», antecipou Viacheslav Valentik, após uma reunião com empresas chinesas. «Contamos com o apoio de operadores europeus», adiantou ainda: a companhia DB Cargo, revelou, equaciona participar no projecto.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com