Linha do Douro Ferrovia Portugal

Sacyr construirá parte da linha ferroviária que ligará portos de Sines, Setúbal e Lisboa a Espanha

Terrestre Comentários fechados em Sacyr construirá parte da linha ferroviária que ligará portos de Sines, Setúbal e Lisboa a Espanha 838
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Grupo Sacyr Somague terá papel essencial na conectividade dos portos portugueses a Espanha: a adjudicação do troço ferroviário Alandroal-Linha do Leste, por banda da IP, deu à empresa a responsabilidade de edificará a ligação dos portos de Sines, Lisboa e Setúbal a Espanha. Este troço (que terá uma extensão de 40 quilómetros) integrará o traçado do Corredor Internacional Sul.

O Grupo Sacyr Somague tem estado particularmente activo neste arranque de 2019, tendo já conquistado projectos no valor total de 384,5 milhões de euros – neste bolo encontra-se naturalmente o projecto ferroviário Alandroal-Linha do Leste, que implica um investimento de 130,5 milhões de euros. A este junta-se, por exemplo, «os trabalhos de Infra-estrutura e Sistemas do projecto ‘York Tram’ (na Escócia)»: o projecto permitirá conectar York Place à área norte de Newhaven, intensificando a conectividade do aeroporto da região.

Recorde-se que o grupo, em consórcio com empresas uruguaias, conquistou também o projecto de edificação da Central Ferroviária do Uruguai. O trabalho consistirá na reabilitação de 273 quilómetros da ferrovia que ligam a cidade de Paso de los Toros ao Porto de Montevideu. O Grupo Vía Central (nome do consórcio) ficou responsável pelo financiamento, construção, reabilitação e manutenção por um período de 18 anos.

«A adjudicação destes novos projectos demonstra o reconhecimento da nossa capacidade e know-how nacional e internacionalmente. Estes contratos vêm contribuir para o crescimento da Sacyr Somague, dando seguimento à excelência e qualidade do serviço prestado pela empresa», comentou Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague, citado por um comunicado emitido pelo grupo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com