ferrovia ligação europeia

Sacyr Neopul ganha contrato de 822 milhões para renovação ferroviária no Uruguai

Empresas, TerrestreComentários fechados em Sacyr Neopul ganha contrato de 822 milhões para renovação ferroviária no Uruguai3257
Tempo de Leitura: 2 minutos

Integrante do grupo Sacyr Somague, a empresa portuguesa Sacyr Neopul, especializada em infra-estruturas ferroviárias, conquistou um projecto com um valor superior a 822 milhões de euros, para a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.

Em contexto de consórcio, no qual a Sacyr Neopul está integrada, juntamente com a Saceem, a NGE/TSO e a Berkes, esta conquista surge após a adjudicação por parte do Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai – o projecto consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de concepção, construção e manutenção da via. Os trabalhos terão um prazo de projecto mais construção de três anos.

«Grande conquista por parte da Sacyr Neopul», declarou Nuno Lourinha

«Este projecto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infra-estruturas ferroviárias», comentou o Eng. Nuno Lourinha, Administrador da Sacyr Neopul.

Traçado com aproximadamente 272 km, desde o Porto de Montevidéu até à cidade de Paso de los Toros. Os primeiros 26 km de Montevidéu a Progresos vão ser em via dupla. Existirão também 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, haverá 311 km de via. As cargas a adoptar para o dimensionamento da super-estrutura de via vão ser de 22,5 toneladas por eixo. As condicionantes de traçado, tanto em planta como em alçado, serão tais que permitam uma velocidade de projecto de 80 km/hora.

Tudo sobre o projecto de renovação da infra-estrutura ferroviária:

Segundo relatou a Sacyr Neopul, as grandes fatias relativas aos trabalhos ferroviários mais significativas serão:

Fornecimento e Montagem de travessas monobloco – 553.650 unidades

Fornecimento e Montagem de carril 54 Kg/ml – 661.822 ml

Fornecimento e Montagem de Aparelhos de Mudança de Via – 167 unidades

Fornecimento e Montagem de Passagens de Nível – 328 unidades

Execução de Soldaduras Aluminotérmicas – 3.604 unidades

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com