nor lines

Autoridade norueguesa aprova compra da Nor Lines pela Samskip

Marítimo Comentários fechados em Autoridade norueguesa aprova compra da Nor Lines pela Samskip 291
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora e operadora logística global Samskip, com sede em Roterdão, recebeu finalmente luz verde para completar a aquisição da companhia marítima norueguesa Nor Lines ao DSD Group. A aprovação foi dada pela entidade reguladora da concorrência da Noruega e permite assim à companhia dos Países Baixos expandir a sua influência comercial (no ‘shipping’ e também na logística) na Noruega.

A Autoridade da Concorrência da Noruega não considerou o negócio (alinhavado desde Julho deste ano) da compra da Nor Lines prejudicial para a sã competitividade nos sectores em questão. Recorde-se que, antes de firmada a aquisição da companhia norueguesa por parte da Samskip, a autoridade noruguesa havia já rejeitado a venda, por 15 milhões de euros, da mesma Nor Lines à islandesa Eimskip.

Negócio é «grande oportunidade» para a Samskip na Noruega

«Estamos bastante satisfeitos agora que a Autoridade da Concorrência da Noruega aprovou a compra da Nor Lines. Este negócio representa uma grande oportunidade para a Samskip. Uma natural e significativa extensão das nossas actividades de ‘shipping’ e logística na Noruega», comentou Àsbjorn Gíslason, CEO da Samskip, uma companhia islandesa cuja sede se encontra actual nos Países Baixos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com