Samskip ferrovia Duisburgo

Samskip e Nunner Logistics lançam serviço ferroviário a ligar Amesterdão e Duisburgo

Logística, Terrestre Comentários fechados em Samskip e Nunner Logistics lançam serviço ferroviário a ligar Amesterdão e Duisburgo 265
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa multimodal Samskip e o provedor de logística Nunner Logistics introduziram novos serviços ferroviários directos entre Amesterdão e Duisburgo, em compromisso de longo alcance com os transportadores que usam serviços de transporte ferroviário, rodoviário e marítimo.

O novo arrancou no passado dia 20 de Agosto e conectará o terminal ferroviário da Samskip em Duisburgo, na Alemanha, ao Terminal TMA de Amesterdão, nos Países Baixos, inicialmente com duas partidas semanais em cada direcção. A frequência do serviço, adiantaram as duas companhias, aumentará para três viagens de ida e volta (cadência semanal) a partir do próximo mês de Setembro.

A Nunner Logistics opera comboios semanais, vindos cidades chinesas de Xi’an e Changsha com destino a Duisburgo. Com Duisburgo e Amesterdão conectando-se à rede ferroviária, rodoviária e marítima europeia da Samskip, o trânsito ferroviário de seis horas entre os dois fornece uma opção de transporte, optimizado para entrega imediata de contentores de 40/45 pés, unidades reefer, flat racks e contentores-cisterna.

O novo serviço ferroviário foi lançado em colaboração com a TMA Terminal Amesterdão, o porto e o Duisport Group. «A Nunner Logistics transporta muitos contentores da China com destino ao Reino Unido na Nova Rota da Seda, com a maioria dos comboios a chegarem a Duisburgo sem uma ligação intermodal adequada para os portos holandeses que ligam ao Reino Unido. Este novo serviço preenche tal lacuna, garantindo uma conexão intermodal sólida para cargas destinadas ao Reino Unido», declarou Erik Groot Wassink, director de produtos especiais da Nunner Logistics.

De acordo com a reportagem do portal ‘Container News’, trata-se de um «projecto central» para o presidente-executivo do Duisport Group, Erich Staake, tendo em vista o melhoramento das redes intermodais e da resiliência da cadeia de abastecimento. Já para o presidente-executivo da TMA Logistics, Gerben Matroos, o serviço é uma forma de «moldar ainda mais a posição de Amesterdão como um hub marítimo de curta distância».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com