Samskip Glacier Aveiro

‘Samskip Glacier’ descarregou mais de 2 mil toneladas de bacalhau no Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em ‘Samskip Glacier’ descarregou mais de 2 mil toneladas de bacalhau no Porto de Aveiro 350
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Aveiro está a ser peça logística fundamental na chegada de bacalhau ao território nacional: o navio frigorífico ‘Samskip Glacier’ escalou o porto aveirense; consigo carregava mais de duas mil toneladas de bacalhau processado (seco e salgado). A operação foi planeada com antecipação pelas equipas da Aveiport, Peninsular e Companhia Nacional Comércio de Bacalhau, tendo sido «um sucesso», frisou a Aveiport.

Na recta final de Outubro, relatou a Aveiport, o navio ‘Samskip Glacier’ escalou o Porto de Aveiro para efectuar uma descarga de mais de duas mil toneladas de bacalhau: tratou-se da maior exportação de bacalhau a partir da Noruega. A operadora – que pertence ao Grupo ETE – recordou que este tipo de carga «já não era movimentada há mais de 20 anos no Porto de Aveiro, passando a ser um novo máximo deste tipo de carga».

Esta é uma matéria que a Revista Cargo vem acompanhando de perto: no fim do passado mês de Outubro, reportámos, precisamente, a chegada de mais de duas mil toneladas de bacalhau ao Porto de Aveiro: uma importação surgida da «crise mundial nos transportes em toda a Europa», que fez com que a Companhia Nacional do Comércio de Bacalhau pusesse mãos à obra para requisitar navios que trouxessem o bacalhau até Portugal.

A solução, que contornou a escassez de camiões para o transporte rodoviário do produto, passou assim por «alugar em exclusivo um navio para a nossa empresa para fazer este transporte», sendo o Porto de Aveiro a plataforma responsável pela operação de descarga do bacalhau seco importado, explicou, à RTP, fonte da Companhia Nacional do Comércio de Bacalhau. Na Noruega, denote-se, «existe um grande défice de camiões».

Foto: Aveiport

Saiba mais sobre esta operação:

Porto de Aveiro serviu de palco para a maior descarga de bacalhau seco de sempre

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com