certificados

Samsung aposta no Blockchain para aumentar grau de confiança nas transacções comerciais

Logística Sem comentários em Samsung aposta no Blockchain para aumentar grau de confiança nas transacções comerciais 265
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com a Bloomberg, a Samsung encontra-se a delinear um sistema de contabilidade baseado na inovadora tecnologia Blockchain, com o intuito de monitorizar, certificar e assegurar transacções comerciais que poderão totalizar vários milhares de milhões de dólares. Com a nova tecnologia, a companhia acredita que baixará os custos do transporte de bens até 20%.



Samsung aposta na confiança inter-pares que o Blockchain apregoa

Para Song Kwang-woo, responsável pela divisão Blockchain da Samsung SDS (subsidiária de tecnologia da informação da Samsung), a utilização do Blockchain significará «um enorme impacto nas cadeias de abastecimento das indústrias de manufacturação». Kwang-woo caracterizou a tecnologia da moda como «uma plataforma central para alimentar a transformação digital» da Samsung.

Uma promessa de revolução cada vez mais estudada, o Blockchain é visto por muitos especialistas da Logística como um novo elemento de confiança entre actores que compõem as transacções comerciais e dão corpo às cadeias logísticas, ao permitir que diferentes entidades colaborem numa cadeia de elos privada e segura. Na base desta teoria está a premissa de que um ambiente mais cooperativo tornará o comércio ainda mais eficiente e rentável.

Aposta no Blockchain é cada vez mais uma realidade

A Samsung junta-se agora a várias outras companhias de referência mundial que têm vindo a analisar os benefícios do Blockchain no contexto logístico – recorde-se que a dinamarquesa Maersk Line e a IBM já avançaram com uma estratégia de estudo e implementação da tecnologia, ao passo que outras operadoras marítimas como a PIL, a ZIM também vêm aprofundando o conhecimento sobre a inovação derivada do Bitcoin.

Mas a adopção do promissor Blockchain não se tem limitado às operadoras marítimas: o Porto de Roterdão, a grande referência portuária da Europa, já abraçou a causa (com o chamado Blocklab) e gigantes da Logística como a UPS também preferiram não ficar de fora. 



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com