Samsung Heavy Industries construirá seis ULCV’s de 23 mil TEU para a Evergreen

Marítimo Comentários fechados em Samsung Heavy Industries construirá seis ULCV’s de 23 mil TEU para a Evergreen 244
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os estaleiros da construtora naval Samsung Heavy Industries preparam-se para edificar seis novos navios porta-contentores para a companhia marítima taiwanesa Evergreen – o acordo já foi firmado entre as duas partes e o negócio rondará os 920 milhões de dólares.

A construtora naval sul-coreana produzirá seis ULCV’s (Ultra Large Containership Vessel) de 23 mil TEU de capacidade, que, de acordo com as primeiras informações obtidas, deverão ser entregues à Evergreen em Maio de 2022. Os gigantes dos mares terão 400 metros de comprimento e 61,5 metros de largura, podendo transportar 23.764 contentores de vinte pés de uma só vez.

evergreen samsung novo contractoEsta encomenda ultrapassa a fasquia máxima anteriormente registada pela Samsung Heavy Industries, na sequência de uma encomenda da Mediterranean Shipping Company (MSC) – recorde-se que, em Julho deste ano, a construtora naval entregou seis ULCV’s, capazes de transportar, de uma só vez, 23.756 contentores de vinte pés, lembrou a publicação ‘World of Maritime News’.

A Samsung Heavy Industries revelou que os navios da Evergreen serão equipados com as mais recentes tecnologias (serão, garantiu, smart ships) de eficiência de consumo baixo e de navegação segura. «Espera-se que a procura por navios porta-contentores de grandes dimensões continue, uma vez que os armadores globais reduziram os custos por meio de uma economia de escala», afirmou fonte da construtora naval, citada pela publicação.

Para a mesma fonte, a sul-coreana Samsung Heavy Industries deve «continuar a liderar o mercado de construção de navios de grande porte», sendo um dos grandes pilares económicos do país. Este último contrato, firmado com a Evergreen, elevou a carteira de pedidos da Samsung Heavy para os 5,1 mil milhões até agora. Recorde-se que, em Setembro passado, a companhia marítima de Taiwan confirmou, à comunicação social, ter planos para integrar, na sua frota, um total de dez porta-contentores de 23.000 TEU (produzidos em três estaleiros diferentes).

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com