Samsung Heavy Industries construirá seis dos onze ULCV’s encomendados pela MSC

Marítimo Comentários fechados em Samsung Heavy Industries construirá seis dos onze ULCV’s encomendados pela MSC 498
Tempo de Leitura: 1 minutos

Ao que tudo indica, está encontrada a segunda construtora naval que ficará a cargo da já confirmada encomenda de porta-contentores por parte da operadora marítima MSC – será nos estaleiros da Samsung Heavy Industries que seis dos onze ULCV’s (Ultra Large Containership Vessel) serão construídos, estando os outros cinco navios sob a responsabilidade da Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering, como já havia sido noticiado.

MSC ‘reforça-se’ nos estaleiros sul-coreanos da Daewoo e da Samsung

A encomenda da MSC segue-se à investida similar da francesa CMA CGM e engloba onze porta-contentores com capacidades de 22.000 TEU. Foi a própria sul-coreana Samsung Heavy Industries a confirmar ontem que irá construir seis novos navios para uma companhia marítima europeia: até agora, todas as fontes apontam para que essa companhia seja a MSC.

Pela construção dos seis porta-contentores, a sul-coreana Samsung Heavy Industries receberá 982 milhões de dólares. A construtora naval revelou ainda que os navios serão entregues em Dezembro de 2019, ao passo que os cinco navios construídos pela compatriota Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering serão entregues à MSC em Março do ano seguinte.

Sem confirmação oficial

Apesar destes novos dados, não existe confirmação oficial por parte da MSC; atendendo ao silêncio da Samsung Heavy Industries quanto à identidade do armador europeu, restam ainda algumas dúvidas quanto à veracidade da inferência feita pela maioria dos órgãos de comunicação ligados ao sector.

Caso não seja a MSC a responsável pela encomenda, estaremos perante a entrada em cena de um outro armador na corrida aos TEU’s.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com