
Santos e Vale cresce 15% acima das previsões e anuncia aposta no gás natural em 2018
Empresas, Terrestre 14 Dezembro, 2017 Comentários fechados em Santos e Vale cresce 15% acima das previsões e anuncia aposta no gás natural em 2018 1019Em comunicado enviado às redacções, a Santos e Vale faz um balanço muito positivo do ano que agora termina e admite expectativas igualmente elevadas para 2018. Por outro lado, antecipa investimentos avultados na renovação da frota e uma particular aposta nos veículos a gás natural.
Sobre a actividade no ano que agora termina, a Santos e Vale realça a «abertura de quatro novas plataformas, a duplicação da área de movimentação de carga em armazém e a aplicação de novos métodos operacionais mais optimizados e digitais», factores que contribuíram para «um crescimento de 15% acima do previsto para 2017». A empresa destaca ainda que o «crescimento foi acompanhado pelo aumento de recursos humanos, passando de 357 para 453 colaboradores atualmente».
«Ano de 2017 caracterizou-se como um marco na evolução da empresa» – Joaquim Vale
«O ano de 2017 caracterizou-se como um marco na evolução da empresa com um crescimento acima do previsto, com os nossos colaboradores a demonstrar uma resposta e uma atitude incrível face à dinâmica do sector e às exigências dos nossos clientes e com a empresa a iniciar o processo que irá contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa. Mas sem a nossa “trave- mestra” nada disto seria possível… a fantástica Equipa de Pessoas que constitui a SantoseVale», refere Joaquim Vale, Administrador da SantoseVale.
Em 2018 haverá investimento de 5,5 milhões na renovação da frota
Já sobre o ano que se aproxima, a empresa admite que espera «manter o crescimento sustentado que tem apresentado ao longo dos anos com o alargamento da rede de plataformas de distribuição, reforço da equipa de colaboradores e a total automatização da rede de distribuição em território nacional».
Por outro lado, também para o próximo ano a empresa vinca que continuará a apostar na diminuição da sua pegada ecológica, depois de já ter testado viaturas elétricas (híbridas) e movidas a gás natural. Assim, para 2018 a Santos e Vale antecipa um «investimento total de 5,5 milhões de euros» na renovação da sua frota, algo que será feito através da «aquisição de veículos pesados de transporte (40 toneladas) movidos a gás natural, os quais, diminuirão em 35% o impacto da empresa no meio ambiente».
Recorde-se que a Santos e Vale tem estado a testar a Iveco Daily a gás natural.