Sany hydrogen

Sany lançou no mercado o seu primeiro camião alimentado a hidrogénio

Veículos Comentários fechados em Sany lançou no mercado o seu primeiro camião alimentado a hidrogénio 292
Tempo de Leitura: 1 minutos

O primeiro camião a hidrogénio da marca chinesa Sany saiu das linhas de produção da fabricante no presente Verão.

O novo modelo da marca Sany pertence a uma nova gama de produtos que aposta fortemente nas energias alternativas, entre as quais o hidrogénio, que, gradualmente, já começa a prevalecer, em termos de futuro, no segmento dos veículos comerciais.

Possuindo uma autonomia máxima de 500 quilómetros, o novo camião da fabricante chinesa forneceu os dados do seu consumo de hidrogénio, fixado nos 10 quilogramas por 100 quilómetros: um dos rácios mais baixos de todo o sector do transporte rodoviário de mercadorias. Além disso, a utilização de materiais leves na sua construção garante um peso total de apenas 10,6 toneladas, 3% a menos do que a maioria dos seus concorrentes.

Este novo camião da Sany foi idealizado e fabricado seguindo as mais rígidas normas chinesas, afiançou a marca, e é um modelo adequado para uma versátil utilização em diversos segmentos, sejam operações em baixa velocidade, distâncias curtas, ou mesmo operações portuárias, entre outras aplicações. O objectivo do fabricante chinês é tornar-se o maior fornecedor global de soluções de combustível de hidrogénio.

A Sany acredita que, embora se entre num período temporal em que os camiões eléctricos irão coexistir com aqueles movidos a combustíveis fósseis, a verdade é que, para a marca oriental, o recurso energético alternativo do hidrogénio será o combustível definitivo para este tipos de veículos, tendo a capacidade de garantir uma duradoura sustentabilidade ambiental no sector (ultrapassando também a transitoriedade do GNL).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com