Porta-contentores

SDM: registo do ‘MSC Virgo’ é «sinal de que o CINM pode contribuir para a retoma económica»

Marítimo Comentários fechados em SDM: registo do ‘MSC Virgo’ é «sinal de que o CINM pode contribuir para a retoma económica» 317
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Registo Internacional de Navios (MAR) firmou o registo histórico do navio porta-contentores ‘MSC Virgo’, o maior navio alguma vez registado sob bandeira portuguesa. O colosso mede 366 metros de comprimento e 51 de boca, possuindo 153.100 GT de tonelagem de arqueação bruta. Para Paulo Prada, CEO da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), este registo é a prova do potencial económico do registo para o país.

Paulo Prada (SDM) revelou: MSC planeia continuar a apostar no registo

O facto de um dos maiores armadores do mundo ter optado por registar o porta-contentores do MAR é sintomático da confiança depositada no registo e das potencialidades do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). «O registo de mais uma embarcação desta natureza no MAR, em particular uma nova construção, bem como a expectativa de mais três registos semelhantes ainda este ano pode ser visto como um incentivo importante para o sector do transporte marítimo e da economia azul em Portugal», comentou Paulo Prada.

O registo do ‘MSC Virgo’ «é mais um sinal de que o CINM, desta feita através do Registo Internacional de Navios, um dos seus três sectores, pode contribuir para a retoma económica do País e da Região», declarou o CEO da SDM, numa altura em que as economias dos vários países tentam encontrar uma plataforma sólida na qual possa assentar uma nova fase de recuperação económica no período pós-COVID-19.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com