porto de Setúbal ro-ro

SEAL anuncia acordo que «marca viragem decisiva na arquitectura laboral do Porto de Setúbal»

Marítimo Comentários fechados em SEAL anuncia acordo que «marca viragem decisiva na arquitectura laboral do Porto de Setúbal» 388
Tempo de Leitura: 1 minutos

O princípio de acordo tinha sido alcançado durante a madrugada passada, e, agora, foi confirmado para lá de qualquer dúvida em plenário de trabalhadores: o SEAL anunciou que os estivadores do Porto de Setúbal «aprovaram por unanimidade o princípio de acordo negociado pelo SEAL com as Associações Patronais locais, num processo mediado pelo governo».

SEAL fala em «viragem decisiva» em Setúbal…

Para os trabalhadores, este acordo «marca uma viragem decisiva na arquitectura laboral do porto de Setúbal», adiantou o SEAL nas redes sociais. O processo negocial, recorde-se, arrastou-se durante cerca de seis meses, desde o estabelecimento da paz social no porto sadino (no dia 14 de Dezembro) até hoje, dia derradeiro fixado para a materialização de um acordo entre estivadores e empresas portuárias.

Segundo o sindicato, o acordo «garante a prioridade ao turno na contratação de todos os eventuais remanescentes, define progressão salarial semi-automática no início da carreira seguida de automática e uma tabela salarial mais consentânea com a importância estratégica do trabalho realizado por estes estivadores com actualizações salariais anuais de 1,3% acima da inflação».

…e em «novo paradigma laboral»

O entendimento, agora confirmado, «satisfaz assim a esmagadora maioria das reivindicações dos estivadores e lança as bases para um novo paradigma laboral no sector portuário», declarou a entidade sindical.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com