estivadores SEAL

SEAL critica Operestiva mas garante: «Faremos último esforço para um entendimento no dia 22»

Marítimo Comentários fechados em SEAL critica Operestiva mas garante: «Faremos último esforço para um entendimento no dia 22» 378
Tempo de Leitura: 2 minutos

O acordo tarda em firmar-se em Setúbal e sucedem-se as acusações mútuas entre a Operestiva e o SEAL: na sequência do prolongamento do prazo para um entendimento (agora fixado para o dia 22 de Maio), a Operestiva veio a terreiro criticar a intransigência negocial do sindicato. Em reacção a essa postura, o SEAL elencou várias críticas à entidade empresarial, acusando-a de sabotar as «soluções encontradas».

Através de um comunicado que resume os percalços da negociação, o sindicato afirma que a Operestiva «foi empurrando as negociações, sabotando, à última da hora, cada uma das soluções encontradas, inviabilizando a concretização de um CCT que espelhe o consenso nacional». Passaram-se já 159 dias desde o acordo de paz social mediado pela Ministério do Mar – no entanto, a solução não parece estar à vista.

Critica o SEAL a «apresentação de propostas salariais substancialmente inferiores a outras anteriormente apresentadas, em desrespeito total pelos esforços do SEAL e da mediação para alcançar um acordo», apelidando de «mentiras» as declarações contidas no último comunicado da empresa de trabalho portuário sobre as putativas «exigências astronómicas» do sindicato.

«As nossas exigências são próximas, e até ligeiramente inferiores aos valores já antes oferecidos pelas mesmas associações patronais, numa das quais a Operestiva se encontra filiada e, por isso, vinculada a essa mesma proposta», diz o SEAL, que refere ainda que não pode aceitar «uma tabela salarial significativamente abaixo de uma proposta apresentada anteriormente pelas entidades patronais».

«Faremos um último esforço para um entendimento no dia 22, em respeito pelos trabalhadores que representamos, por um futuro digno nas relações laborais do porto de Setúbal», rematou a entidade sindical no seu mais recente comunicado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com