estivadores seal greve agepor cpc

SEAL destaca «desenvolvimentos positivos» nos portos de Leixões e Lisboa

Marítimo Comentários fechados em SEAL destaca «desenvolvimentos positivos» nos portos de Leixões e Lisboa 395
Tempo de Leitura: 1 minutos

O dia de ontem ficou marcado não só pelo arranque de 2019 mas também, no universo portuário nacional, pelo lançamento de mais um pré-aviso de greve por parte do SEAL, tendo por base alegadas «práticas anti-sindicais».

No anúncio do lançamento deste novo pré-aviso de greve, António Mariano, presidente do SEAL, lembrou hoje que a força sindical aguarda «a satisfação dos compromissos assumidos no momento da assinatura do Acordo relativo ao porto de Setúbal», revelando que existem assimetrias na evolução dos vários dossiers.

SEAL ressalva «desenvolvimentos positivos» em Lisboa e Leixões

No que toca aos portos de Leixões e Lisboa, assinalou o líder do SEAL que já «existem desenvolvimentos positivos alcançados pela mediação»; ainda assim, constata a missiva publicada no site oficial do sindicato, «não se encontram minimamente satisfeitas as garantias de resolução dos problemas assinalados nos restantes portos nacionais».

É precisamente devido à segunda constatação, explica a missiva de António Mariano, que o sindicato lançou o novo pré-aviso de greve, fixado entre os dias 16 de Janeiro e 1 de Julho de 2019, e que «inclui medidas relativas a questões laborais no porto de Praia da Vitória», frisou ainda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com