estivadores SEAL

SEAL anuncia greve ao trabalho extra entre os dias 13 de Agosto e 10 de Setembro

Marítimo Comentários fechados em SEAL anuncia greve ao trabalho extra entre os dias 13 de Agosto e 10 de Setembro 618
Tempo de Leitura: 1 minutos

O SEAL voltou, ontem, a anunciar novo pré-aviso de greve à prestação de trabalho suplementar, desta feita com data de arranque marcada para as 8 horas do dia 13 Agosto até à mesma hora do dia 10 de Setembro de 2018. Os portos visados pela greve serão os de Lisboa, Setúbal, Sines, Figueira da Foz, Caniçal, Leixões, Ponta Delgada e Praia da Vitória.



Entre os fundamentos deste anúncio está «a crescente proliferação de práticas anti-sindicais nos diversos portos portugueses», revelou o sindicato através de uma comunicação oficial.

A «retaliação por parte das entidades patronais» que «optaram por rasgar um acordo celebrado no mês passado, relativo ao porto de Lisboa», agravou a situação, afirmou o SEAL.

Recorda o SEAL que «a Assembleia Legislativa Regional da Madeira reuniu em sessão plenária para um debate potestativo requerido pelo JPP sobre ‘O Sistema Portuário da Região Autónoma da Madeira’, tendo os partidos, à «excepção do CDS/PP», reprovado as alegadas «criminosas perseguições aos estivadores do Caniçal filiados no SEAL».

O sindicato lembrou ainda que a «greve declarada para este dia 27 de Julho resulta de uma decisão tomada a nível nacional, como forma de manifestar a solidariedade dos associados do SEAL nos diferentes portos para com os seus companheiros perseguidos dos portos de Leixões e do Caniçal».



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com